DFN Advogados

Artigos

Advogados sugerem a regulamentação do Ato Médico para a solução dos conflitos

A regulamentação do Ato Médico como caminho para aumentar a resolutividade entre as questões que envolvem Direito e Saúde. Esta foi uma das afirmações feitas na manhã de hoje, 1, durante o painel de abertura da II Jornada Médico-Jurídica do RS, em Bento Gonçalves. A promoção é do Sindicato Médico do RS (SIMERS), da Associação Gaúcha de Estudos em Direito, Medicina e Saúde (Agadimes), e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que também realiza o seu oitavo evento sobre o tema.

Mais de 200 participantes, entre médicos e operadores do direito de todo o País, conferiram o primeiro debate da Jornada. Com o título Responsabilidade dos profissionais da Saúde, o painel foi coordenado pelo médico paulista José Murisset, que recebeu na mesa os advogados Washington Fonseca e Emerson Eugênio de Lima, de São Paulo, Eduardo Dantas, de Pernambuco, e o gaúcho Alexandre Wunderlich.

Segundo o mediador da mesa, Washington Fonseca, este é um dos eventos mais importantes no cenário nacional, ao buscar alternativas para a resolução de conflitos nestas áreas. O advogado afirma que um dos passos fundamentais neste processo seria a regulamentação do Ato Médico. “A partir da definição dos limites entre as profissões, consequentemente, as questões de Saúde e Direito terão mais probabilidade de solução”, destaca.

A Jornada Médico-Jurídica termina nesta sexta-feira, 2, quando reúne palestrantes nacionais e internacionais no Centro de Eventos do Hotel Dall´Onder. Saiba mais no www.agadimes.org.br.

Fonte: Simers

Posted in: Eduardo Dantas, Notícias e Destaques, Washington Fonseca

Leave a Comment: (0) →

XIX Congresso Mundial de Direito Médico acontece no próximo dia 07, em Maceió

Nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto, será realizado o XIX Congresso Mundial de Direito Médico, na cidade de Maceió, realizado pela Associação Mundial de Direito Médico. A magnitude do evento é muito grande, uma vez que profissionais de mais de 70 países estarão presentes para discutir os temas mais polêmicos envolvendo as leis inseridas no âmbito médico.

Sobre este assunto, Mário Neto conversou com Eduardo Dantas, especialista em Direito Médico e vice-presidente da Associação Mundial de Direito Médico. Confira a entrevista completa:

Posted in: Eduardo Dantas, Eventos

Leave a Comment: (0) →

Como ficam os clientes que tiveram seus planos de saúde suspensos por medida do Governo

Na última terça-feira (2), o Governo Federal anunciou uma medida que suspende a venda de 301 planos de saúde de 38 empresas em todo o Brasil. A ação entra em vigor na próxima sexta-feira.

Mas e os clientes dos planos de saúde, como ficam com essa mudança? Sobre este assunto, Mário Neto conversou com Eduardo Dantas, especialista em direito médico e presidente da Associação Pernambucana de Direito Médico.

Confira a entrevista completa, que foi ao ar no CBN Manhã desta quarta-feira (3):

Posted in: Eduardo Dantas, Mídia, Notícias e Destaques

Leave a Comment: (0) →

Erro Médico discutido no CBN Total desta segunda

No Debate CBN  Total desta segunda (29), Aldo Vileva conversou com o advogado especialista em Direito da Saúde e presidente da Associação Pernambucana de Direito Médico,  Eduardo Dantas, com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Fernando Henrique Cabral e com a presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Helena Maria Carneiro Leão, sobre um tema polêmico.

Ouça debate  completo sobre erro médico.

Posted in: Eduardo Dantas, Mídia, Notícias e Destaques

Leave a Comment: (0) →

A crise nos planos de saúde: direitos do usuário, a quem recorrer?

O ano de 2012 foi difícil para boa parte dos usuários dos planos de saúde. Prestadores em crises, atendimento precário, falha na assistência e na fiscalização da Agência Nacional de Saúde.

Por isso, quem contrata um plano de saúde precisa ficar atento e, na maioria das vezes, os usuários não conhecem os direitos que têm e também não sabem a quem recorrer.

O especialista em direito médico, Eduardo Dantas, conversou com a CBN Recife sobre o assunto.

Ouça Aqui:

Posted in: Eduardo Dantas, Mídia, Notícias e Destaques

Leave a Comment: (0) →
Page 1 of 3 123